quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Grande Família Maçônica no combate ao Crack - "Droga não é Brinquedo"

A G.L.M.M.G. participa do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Crack - lançada na Câmara Municipal de Belo Horizonte

No desenvolvimento de seu papel de participação junto aos órgãos públicos e em especial para interesse da sociedade, em temas bastante atuais, a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais é parceira de um compromisso sério emergente e imprescindível, pois a luta é de todos.
Famílias destruídas. Vidas perdidas. Violência. Muitas são as conseqüências do uso e abuso de drogas, em especial o Crack. Buscando inserir o Legislativo Municipal no debate das políticas públicas de enfrentamento desse problema, a Câmara Municipal de Belo Horizonte, através de seus vereadores, lançou no Plenário Amynthas de Barros desta Casa, a FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE AO CRACK.
A Frente Parlamentar conta com a adesão unânime dos 41 vereadores da Casa e, a partir do seu lançamento, passará a promover encontros, debates, simpósios, seminários, discussões e outros eventos referentes à sua temática.
“Vamos iniciar uma verdadeira batalha contra essa droga que tanto assola diversas famílias brasileiras. Para vencermos, é necessária a participação de todos nessa luta. Precisamos unir esforços e ações em busca de um bem comum”...“Vamos contribuir na integração das ações já existentes nos Executivos, Legislativos, Entidades Civis organizadas e Sociedade”, comentou o vereador HUGO THOMÉ, autor desta iniciativa e presidente da FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE AO CRACK.
A Frente Parlamentar, tem como Missão ser um canal de incentivo, articulação, mediação e fiscalização das políticas públicas, que passará a promover, a partir de seu lançamento, encontros, debates, simpósios, seminários, discussões e outros eventos referentes à sua temática, para buscar soluções e meios de enfrentar o avanço do “Crack” em Belo Horizonte e suas conseqüências devastadoras em nossa sociedade.
Além da presença dos parlamentares, o evento contou com a participação de representantes dos Governos Federal, Estadual e Municipal, e de vários segmentos da sociedade, tais como, comunidades terapêuticas, forças de segurança do Estado e do Município, entidades civis e religiosas, representantes de diversos órgãos do Estado e do Município, conselhos, imprensa, voluntários, dentre outros.
Pela Grande Loja Maçônica de Minas Gerais discursou o Grão-Mestre Janir Adir Moreira, que reafirmou o apoio, como parceira nos trabalhos a serem desenvolvidos, bem como levou ao conhecimento dos presentes à Cerimônia do lançamento da Campanha “Droga não é brinquedo” no I Congresso Internacional da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.
Registre-se também a presença do 2° Grande Vigilante Ir. Geraldo Eustáquio Coelho de Freiras, do Past Grão-Mestre Ir.Antônio José dos Santos.

Um comentário:

  1. Realmente devemos todos nos envolver no combate ás drogas que destrem famílias inteiras.
    Sucesso na empreitada é o que desejo.

    ResponderExcluir